Maurício participa de AudiEncia Pública promovida pela SEARA
Maurício participa de AudiEncia Pública promovida pela SEARA

A Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio a Reforma Agrária(Seara) está promove Audiência Pública na manhã desta segunda-feira(110 em João Câmara para apresentar a população da zona rural como se dará os trabalhos de Regularização Fundiária das terras do município.

Para iniciar o processo de regularização das terras, a Seara juntamente com a empresa Tec Agri irá executar os trabalhos de georreferenciamento e cadastro, objeto de convênio celebrado entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o governo do Estado, para então conceder os Títulos de Terra aos agricultores familiares.

O município de João Câmara é o maior dentre os que serão georreferenciados na região do Mato Grande. Neste convênio foram contemplados mais doze municípios do Estado. São eles: Angicos, Venha- Ver, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Encanto, Paraná, Portalegre, Riacho de Santana, Parazinho, Pedra Grande, Poço Branco e São Miguel do Gostoso.

A Audiência Pública acontece na dependências da Câmara e conta com a participação do chefe de gabinete da Prefeitura Maurício Caetano e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Francisco Matias(Renda).

Audiência pública com proprietários rurais sobre regularização fundiária
Audiência pública com proprietários rurais sobre regularização fundiária