Orquestra de Câmara da UFRN se apresenta pela primeira vez em Jardim de Angicos | Foto: Fabrício Andrade
Orquestra de Câmara da UFRN se apresenta pela primeira vez em Jardim de Angicos | Foto: Fabrício Andrade

A prefeitura Municipal de Jardim de Angicos, através da Secretaria de Educação trouxe pela primeira vez para o Município o projeto “música para todos” para que os alunos da rede municipal de ensino tivessem a oportunidade de assistir à apresentação da Orquestra de Câmara da UFRN.

O evento com duração de uma hora e meia organizado por Jane Eyre Pedro, professor de música da escola em Jardim de Angicos foi realizado na tarde desta quinta-feira, 31 de outubro, na pátio da escola Francisco Barbosa, e contou com a presença de cerca de 250 estudantes do 6º ao 9º ano.

A apresentação foi dividida em duas, sendo apresentadas pelo maestro João Paulo Araújo, as quatro famílias existentes dentro do corpo Sinfônico: percussão, metais, madeiras e cordas. O regente da Sinfônica, fez ainda uma exposição sobre o que é música e Orquestra.

A prefeita Suely Fonseca junto com o secretário de educação Sidney Fonseca, acompanhou o concerto. Para Suely, enquanto essas crianças estão aprendendo música e se envolvendo em ações de cultura ficam protegidas da criminalidade e muito menos se envolve com drogas e violência.

prefeita Suely, Secretário Sidney e alunos dos cursos técnico e bacharelado em música da UFRN | Foto: Fabrício Andrade
prefeita Suely, Secretário Sidney e alunos dos cursos técnico e bacharelado em música da UFRN | Foto: Fabrício Andrade

Privilégio

Os alunos não desgrudaram os olhos curiosos do palco improvisado. Instrumentos musicais passaram a se tornar conhecidos após a apresentação da orquestra. A estudante Emyli Caroline, filha de Agnelo Bier, não poupou elogios ao evento. “Eu acho um privilegio agente poder ter esse acesso à cultura. Essa é a primeira vez que assisto e estou gostando muito. É uma arte clássica muito boa de ser vista”, afirmou.

MAIS DETALHES

Jane Eyre Pedro é aluno colaborador do projeto “música para todos” da Orquestra de Câmara da UFRN que tem a coordenação do professor João Paulo Araújo (JP), orquestra formada por alunos dos cursos técnico e bacharelado em música da UFRN.

apresentacao-orquestra-ufrn-jardim-de-angicos04