Fernanda é eleita presidente da Câmara (Foto: Gaspar Bandeira)
Fernanda é eleita presidente da Câmara (Foto: Gaspar Bandeira)

A vereadora Fernanda Freire(PROS), filha do ex-prefeito Fernando Cândido foi eleita por unanimidade presidente da Câmara Municipal de Poço Branco para o biênio 2015-2016 na sessão ordinária desta terça-feira(12), após muitas conversações e pressão de forças políticas.

O processo eleitoral começou na sessão da semana passada quando foi votado o pedido de antecipação da eleição da nova mesa diretora e foi concluído ontem com a votação. O vice-presidente eleito é o vereador Erinaldo Freire(Babá) primo de Fernanda que é ligado ao grupo do vice-prefeito Percivaldo Júnior(PR).

Fernanda substituirá o atual presidente, Kleber Fidelis que é seu primo. A eleição de Fernanda foi caracterizada como uma demonstração de força do PROS, partido do deputado Ricardo Motta que detém quatro das nove cadeiras na Câmara Municipal: Fernanda, Edinho, Alexandre e Rodrigo Lucas, todos migraram para o PROS.

Com a eleição de Fernanda acende a luz amarela para a administração do prefeito Maurício Menezes que é do PSD do vice-governador Robinson Faria.

Sessão bastante concorrida (Foto: Gaspar Bandeira)
Sessão bastante concorrida (Foto: Gaspar Bandeira)