visita da equipe de medição no imóvel de Maria, esposa do conhecido Sr. Chico Pequeno | Foto: Sezimar
visita da equipe de medição no imóvel de Maria, esposa do conhecido Sr. Chico Pequeno | Foto: Sezimar

Foi iniciado em Jardim de Angicos o mapeamento das áreas que devem pagar o Imposto Predial e Território Urbano (IPTU). Equipe da DC SOLUÇÕES empresa contratada para fazer a medição dos imóveis estão em campo a fim de fazer um levantamento destas áreas.

Depois disso, os proprietários dos terrenos que devem pagar o IPTU serão devidamente notificados. A previsão segundo Fabrício Andrade o levantamento será concluído e iniciada a fase de notificação.

O Secretário de Finanças, Luiz Fernando, em conversa por telefone disse que o teto máximo do IPTU será simbólico, ou seja a melhor casa do Município terá um imposto de no máximo R$ 20,00 que será pago uma vez no ano.

Ainda segundo Luiz, umas das pendências do CAUC é justamente pela gestão passada não ter cobrado IPTU no ano de 2012. “Caso não façamos o município será penalizado”, finalizou o Secretário.

Equipe fazendo o mapeamento das áreas que devem pagar o Imposto Predial e Território Urbano (IPTU) | Foto: Sezimar
Equipe fazendo o mapeamento das áreas que devem pagar o Imposto Predial e Território Urbano (IPTU) | Foto: Sezimar

ENTENDA O CAUC

O Cauc é um serviço auxiliar que simplifica a verificação das transferências de recursos da União, amplia o nível de controle de exigências e otimiza os procedimentos administrativos ao facilitar a entrega de documentação administrativa.

No cadastro, são avaliados 14 pontos que passam pelas obrigações de adimplência financeira, de transparência e constitucionais e pelas prestações de contas de convênios.

A prefeita Suely não é culpada por seu município estar com restrições junto ao CAUC, pois tem muitas pendências que foram herdadas dos gestores anteriores, para Suely é necessário adotar a seguinte ideologia:

“Regularizar as dívidas significa que o município está com o ‘nome limpo’, cumprindo uma das exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal, condição primordial para que receba as verbas oriundas dos convênios federais.”

Qualquer cidadão pode acessar as informações do CAUC através deste LINK, depois basta selecionar a opção 2 (Adimplência do conjunto de CNPJs dos órgãos da Administração Direta),é possível pesquisar na sequencia Estados, e municípios, no caso de municípios é necessário escrever o nome completo do mesmo caso não saiba é só selecionar a sigla do estado e digitar o codigo de verificação que será listado todos os municípios do estado selecionado.