Francisca Maria, Kária, Conceição, Luzineide, Ana Meris e Nara Dantas (Foto: Reprodução/Facebook)
Francisca Maria, Kária, Conceição, Luzineide, Ana Meris e Nara Dantas (Foto: Reprodução/Facebook)

A Secretaria Municipal de Saúde de Jardim de Angicos deu início nesta segunda-feira, 10, à campanha de vacinação contra o HPV (Papiloma Vírus Humano), voltada para meninas na faixa etária dos 11 aos 13 anos.

No município a procura pela vacina ainda é pequena e há muita desinformação entre as adolescentes. Mas a Prefeitura por meio da Secretária Municipal de Saúde está procurando reverter esse quadro.

Caso alguma menina não consiga ser vacinada na sua escola, estarão à disposição para a realização da vacina a Unidade Integrada de Saúde, localizada no centro da cidade, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

Para se imunizar é preciso apresentar o cartão de vacinação ou documento de identidade. É importante destacar que para completar o esquema de proteção, cada adolescente receberá outras duas doses da vacina, sendo a segunda aplicada depois de seis meses, e a última, cinco anos após a primeira.

Mais Detalhes

O vírus HPV é a principal causa do câncer do colo de útero, terceiro tipo mais frequente entre as mulheres, atrás, apenas do de mama e de cólon e reto. A vacina contra o HPV é quadrivalente porque protege contra quatro tipos de vírus, inclusive o que é causador do câncer de colo de útero.