Sr. conhecido por Totinha recebendo a vacina o ano passado (Foto: Sezimar)
Sr. conhecido por Totinha recebendo a vacina o ano passado (Foto: Sezimar)

A Secretaria Municipal da Saúde começa a Campanha de Vacinação contra Influenza, o popular causador da gripe, que tem previsão de vacinar o equivalente a 80% do total do público que compõem os grupos mais vulneráveis e que são contabilizados.

Neste sábado, 26 de Abril, será o dia de principal movimentação, o chamado dia “D”, onde a Unidade de Saúde estará aberta das 7h até 17h. Para receber a dose as pessoas devem levar somente o cartão de vacina.

Segundo a Secretária de Saúde, Cristina Baracho e a Diretora da Unidade de Saúde, Francisca Marques dos Santos Filha, mais conhecida por Midian, o estabelecimento irá receber os usuários com um café da manhã e lancheira para todas as crianças.

De acordo com a enfermeira Bárbara Fernandes recém contratada para o ESF, o público alvo para receber a vacina contra a gripe aumentou este ano, com a ampliação da faixa etária de crianças que devem receber a dose, que agora vai até os 5 anos incompletos.

Além das crianças – entre seis meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias – também fazem parte do público alvo da campanha nacional de vacinação gestantes, pessoas com 60 anos ou mais, mulheres até 45 dias após o parto (em puerpério), profissionais de saúde, além dos doentes crônicos.