Estreia do pronatec/ufrn em Rriachuelo (Foto: Riachuelo em Ação)
Estreia do pronatec/ufrn em Rriachuelo (Foto: Riachuelo em Ação)

Na sexta-feira, 29 de Março aconteceu a estreia do PRONATEC, Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, do governo federal, em parceria com o município de Riachuelo, programa este ligado à UFRN, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e Escola Agrícola de Jundiaí – EAJ.

A aula inaugural, ocorreu no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antiga Cheche Pequenos Querubins), onde se dará o programa.

Presentes no evento, a prefeita de Riachuelo, Mara Lourdes Cavalcanti, muito aplaudida, disse estar muito feliz com mais este benefício para a cidade, onde serão beneficiados inicialmente cerca de 120 alunos.

Mara lembrou que no dia 27 foi a festa de conclusão e entrega de certificados, de alunos beneficiados pelo PRONATEC, a nível estadual, em parceria com o SENAI e o SENAR.

Presentes também no evento o Professor João Inácio, Coordenador Geral do PRONATEC, que deu uma aula sobre o programa, informando que se trata de uma grande oportunidade para os alunos se qualificarem, adquirirem um profissão, para enfrentar o competitivo mercado de trabalho.

João lembrou que o programa permite que os alunos tenham um auxílio financeiro, mas que este não deve ser o motivo primordial para inserir-se no PRONATEC/UFRN, mas o motor principal deve ser a vontade de aprender, de mudar de vida, de obter uma profissão, um ofício, de deixar de ser uma pessoa comum, um civil, para se tornar um profissional qualificado.

O supervisor do Programa, que em Riachuelo será o professor Rodrigo Wantuir, emocionado, falou da felicidade de estar na condução desse importante projeto em sua amada Terra Riachuelo. Que recebeu todo apoio da prefeita Mara Cavalcanti e da Secretária de Ação Social, Marineves Cavalcanti, também presente no evento, tendo esta se deslocado à Escola Agrícola de Jundiaí/UFRN, com intuito de apressar os procedimentos para a implantação do programa no Município, com o aval da prefeita Mara Lourdes Cavalcanti.

O PRONATEC em Riachuelo vai beneficiar cerca de 120 alunos, nesta primeira etapa, com seis cursos técnicos, cujas aulas se iniciarão, efetivamente, nesta segunda-feira.

Nesta primeira etapa, serão oferecidos 6 cursos técnicos, cujas aulas se iniciarão, efetivamente, nesta segunda-feira
Nesta primeira etapa, serão oferecidos 6 cursos técnicos, cujas aulas se iniciarão, efetivamente, nesta segunda-feira