alto risco para as crianças e adolescentes que estudam nas escolas que ficam nesse trecho
alto risco para as crianças e adolescentes que estudam nas escolas que ficam nesse trecho

A cidade de Jandaíra e cortada pela a BR 406, a mesma que corta o distrito de Baixa do Meio no município de Guamaré aonde nesta segunda-feira (31), teve um atropelamento que causou a morte de uma criança de 09 anos.

Em Jandaíra, a BR 406 não tem nenhum redutor de velocidade como lombada física nem eletrônica, nem uma faixa de pedestre nem passarela e para piorar a situação o local mais critico é justamente aonde se encontra um hospital, uma praça, um ginásio de esporte, uma creche, uma escola estadual e uma municipal além do trafego normal da população.

É um alto risco para as crianças e adolescentes que estudam nas escolas que ficam nesse trecho e que precisam  atravessar a BR pois o transito de veículos pesados e leves é intenso no local, esses veículos cruza esse trecho em uma velocidade bem acima do que é permitido.

Os vereadores de Jandaíra têm tentado juntos ao DNIT/RN uma lombada eletrônica sem sucesso, as autoridades do município e a população tem que se unir e fazer alguma ação para que o DNIT/RN venha providencia alguma solução bem antes de uma tragédia sem proporção pois é grande o número de pedestre para cruzar a BR aonde os carros não respeita a vida.

Eurípedes Dias