Sessão da Câmara Municipal de Jardim de Angicos
Sessão da Câmara Municipal de Jardim de Angicos do dia 05 de Maio de 2014 (Foto: Eurípides Dias)

Nesta segunda-feira (05), houve mais um capitulo sobre a polêmica da redução dos salários dos vereadores e o repasse do duodécimo da Câmara Municipal de Jardim de Angicos.

Era aguardada pelos vereadores, população e a imprensa as presenças dos advogados tanto da Câmara como da prefeitura para dar esclarecimentos jurídicos sobre o caso, mas ainda não foi dessa vez que os vereadores se convenceram.

O presidente da Câmara, Alexis Lima (PR) por sua vez preferiu deixar o ‘tira-teima’ para a próxima segunda-feira(12) quando estarão os dois advogados, da Prefeitura e da Câmara, cada um dando sua versão sobre o repasse.

Os vereadores da situação bem que tentaram convencer o presidente da Casa Legislativa, vereador Alexis Lima a convocar o advogado da prefeitura, que inclusive estava na cidade, para dar explicações sobre o caso, mas não obtiveram êxito no pedido.

Em seu pronunciamento, o presidente da Câmara aparentemente mais tranquilo sinalizou com a ‘bandeira branca’ alegando que não é importante que haja medição de força entre os poderes.

No dia 30 de Abril, Alexis esteve reunido com a prefeita Suely tratando do assunto e foi informado que o caso já foi remetido a Justiça para que esta se pronuncie.

O agravante no caso é que os vereadores estão insatisfeitos porque tiveram redução de R$ 200,00 em seus vencimentos.

MAIS DETALHES

Segundo o blogueiro Eurípdes Dias que se fez presente na Sessão, ficaram muitas duvidas aos vereadores, imprensa e pessoas presentes na sessão desta segunda-feira. São elas:

*Porque não houve publicação sobre as reduções dos salários?
*Porque o advogado da Prefeitura mesmo estando no Município não foi convocado para prestar os devidos esclarecimento?
*Porque o advogado da Câmara não se fez presente?

Não perca o próximo capitulo dessa novela, será que os advogados irão a Câmara? será que os advogados irão tirar todas as duvidas dos vereadores, funcionários, população e da imprensa? quem será o vilão e mocinho dessa novela.

Segunda-feira da próxima semana será o dia D para sabemos quem esta certo e quem esta errado, será que o presidente tem razão no que diz que a prefeitura deve a câmara ou será a prefeita que não repassou recursos pois a câmara esta em divida com o município.