O novenário terá inicio no dia 15, a partir das 18h e se estenderá até o 24 de junho (Foto: Sezimar)
Além de a Prefeitura promover a festa de rua, as festividades religiosas em alusão ao padroeiro São João Batista, também conta com o importante apoio da atual gestão municipal. (Foto: Sezimar)

A assessoria da Igreja Católica de Jardim de Angicos divulgou na noite desta sexta-feira (13/06) à programação religiosa da tradicional Festa de São João Batista – 2014, com o tema: “Testemunhar a alegria do Evangelho nos 120 anos de evangelização”.

O novenário terá inicio no dia 15, a partir das 18h e se estenderá até 24 de junho, dia dedicado ao padroeiro da cidade, São João Batista, com a tradicional procissão percorrendo diversas ruas centrais da cidade.

Além das celebrações acontecerão alguns momentos culturais e shows que serão iniciados sempre a partir das 21h, logo após as celebrações e novenas religiosas. A estrutura física já está sendo montada ao lado da Igreja Matriz.

Os católicos e simpatizantes já estão se preparando para as festividades. A reforma da igreja matriz já esta sendo realizada, e toda a programação religiosa já esta preparada. Anualmente centenas de fieis visitam Jardim de Angicos para participar do novenário em louvor a São João Batista.

Este ano espera-se novamente muitos deste fieis que também são filhos do Município, mas residem em outras cidades ou estado e com a realização da festividade regressam a sua cidade natal para rever seus parentes e participar também das festividades.

Se você é católico e deseja acompanhar o festejo religioso em homenagem a São João Batista, a cidade de Jardim de Angicos lhe espera de braços abertos.

Confira abaixo a programação.

Uma novidade na pré-programação deste ano foi o incremento da peregrinação da imagem de São João Batista com os Jardim Angicanenses que moram em João Câmara.
O novenário terá inicio no dia 15, a partir das 18h e se estenderá até o 24 de junho (Foto: Sezimar).