história de pelé
história sobre o rei do futebol Pelé (Foto: Sezimar)

Durante muitos anos o Município de Jardim de Angicos viu entrar prefeito e sair prefeito e somente ser contemplada com eventos importantes na época das eleições. Com a entrada da nova gestora municipal, Suely Fonseca pelo partido PMDB em 2013, houve uma alteração nesta realidade já que por meio de todas as escolas municipais passou a haver um maior número de acontecimentos.

Esses eventos fazem parte da política de resgate e incentivo da cultura popular de Jardim de Angicos, que durante muitos anos foi esquecida e que voltou a sem lembrada na administração da prefeita Suely Fonseca.

apresentação das bandeiras (Foto Sezimar)
apresentação das bandeiras (Foto Sezimar)

Realizado na manhã destas quarta-feira(11) o evento Arraiá do Barbosão com muita animação, criatividade e em ritmo de Copa do Mundo, dando seguimento a programação do projeto “Copa Junina”. O evento contou com a participação de todo o alunado, funcionários da escola e um público estimado em mais de duzentas pessoas.

A Direção da Escola, Professores e Funcionários da Educação entraram na onda e participaram vestidos a caráter. Com direito ao Rei e também a Rainha, os que venderam mais bilhetes do balaio junino, a manhã foi de encantamento e participação coletiva.

apresentação indigina (Foto: Sezimar)
apresentação indígena (Foto: Sezimar)

Com frevo e quadrilha estilizada, apresentação das bandeiras dos paises da copa, danças,  forró e muita animação, os brincantes mostraram brilho, criatividade, interação com o público e disposição suficiente para brincar a manhã toda.

AGRADECIMENTO(Prof.Sezimar)

Estão de parabéns todos os que contribuíram com este belo evento, a comunidade escolar e a Prefeita Suely, que neste evento esteve representado pelo Secretário de Educação Sidney prestigiando a criançada que “fez bonito…”.

publico presente no Arraiá do Barbosão (Foto: Sezimar)
publico presente no Arraiá do Barbosão (Foto: Sezimar)
Direção da Escola, Professores e Funcionários da Educação (Foto: Sezimar)
Direção da Escola, Professores e Funcionários da Educação (Foto: Sezimar)