projeto-copa-juninaChegado o mês de junho, chega também uma das maiores festividades brasileiras, a Festa Junina. E, com a chegada da Copa do Mundo, considerada uma paixão nacional, é necessário casar as duas comemorações.

Em razão disso, a Escola Municipal Francisco Barbosa, com apoio da Prefeitura de Jardim de Angicos, Gestão Suely e também do Blog do Prof.Sezimar estão realizando um projeto pioneiro na região do Mato Grande denominado “Projeto Copa Junina”.

De acordo com a programação, na segunda, 9 de junho, será a Competição Alusiva a Copa e na quarta-feira, 11 de Junho, Culminância com Apresentações Típicas das Cidades Sedes e Países, ambos terão início partir das 7h30min no Ginásio Poliesportivo da cidade.

Os Profissionais da Educação, esperam com essa proposta pedagógica contribui para socialização e a experimentação das diferentes possiblidades de aprendizagem e também como uma forma de resgatar a memória das tradições juninas e enfatizar a copa do mundo.

DETALHES

Haverá disputa entre os alunos a representar os 32 países, tendo sido realizado sorteio e organização da tabela. A fórmula da disputa mostrará como são as fases da disputa de uma copa, com uma cobrança ao gol adaptado por cada aluno/seleção. Esta adaptação foi precisa para inclusão de alunos de todos os sexos e faixa etária no projeto.