Ato público reivindica melhorias para o Hospital Regional (Foto: Evanuel Ataliba)
Ato público reivindica melhorias para o Hospital Regional (Foto: Evanuel Ataliba)

Na manhã desta sexta-feira(6) foi realizado um ato público promovido pela Secretária Municipal de Saúde e o Colegiado que representa 26 municípios da região do Mato Grande para chamar a atenção das autoridades e cobrar melhorias para o Hospital Regional Josefa Alves, em João Câmara, dentre elas a que se refere a falta de médico no plantão.

Vestidos de preto, com faixas e palavras de ordem, os manifestantes debaixo de muita chuva percorreram as principais ruas da cidade e terminaram o movimento denominado SOS Hospital em frente ao Hospital, onde ocuparam o setor de entrada da emergência clamando por providências do governo do Estado.

A frente a Secretária Municipal de Saúde a Sra Andrelúcia Cordeiro e sua equipe que teve apoio dos municípios de Jardim de Angicos e Pureza, além de representante do Poder Legislativo local na pessoa do vereador Holderlin Silva, além de representações da comunidade civil.

Mais Detalhes

Recentemente a Secretaria de Saúde publicou a nomeação de cinco médicos para o setor de obstetrícia, mas até esses médicos começarem a atuar ainda leva um tempo devido o processo burocrático.

Com deficiência de médico a crise na saúde pública de João Câmara se agrava, já que o município, único na região que não dispõe de um hospital municipal sobrecarregando o plantão do Hospital Regional que atende a mais de 20 municípios.

Motivo

Depois do chá de cadeira que o Prefeito Vavá em companhia de vereadores e profissionais de saúde receberam na Governadoria, sem terem sequer, a oportunidade de ver a Governadora Rosalba Ciarlini e depois do compromisso NÃO CUMPRIDO do Secretário Estadual de Saúde Sr. Luiz Roberto Leite Fonseca que NÃO APARECEU, conforme compromisso firmado, para verificar in loco a situação de nosso Hospital Regional, a comunidade resolve agir denunciando a situação já extrema e insuportável.

Ausência

Os vereadores da bancada do governo municipal, não participaram do ato público SOS Hospital realizado ontem para cobrar melhorias ao governo do Estado. O vereador de oposição Holderlin Silva foi o único parlamentar presente. O vereador Ailton Gomes, justificou sua ausência, pois no momento estava prestando socorro a uma pessoa encaminhada para Natal.