Projeto “Copa Junina” esta sendo realizado nas escolas da rede municipal de Jardim de Angicos (Foto: Sezimar)
Projeto “Copa Junina” esta sendo realizado nas escolas da rede municipal de Jardim de Angicos (Foto: Sezimar)

Nenhum evento será mais importante em todo Brasil a partir do mês de junho, do que a 20ª Edição da Copa do Mundo de futebol.

A cerimônia de abertura, que mostrará a diversidade e a beleza do Brasil, esta marcada para o dia 12 de junho, quinta-feira, na Arena Corinthians, antecedendo a primeira partida da seleção brasileira contra a Croácia, às 17 horas.

Nas escolas da rede municipal, a competição que costuma provocar uma alteração no comportamento dos alunos e professores, esta recebendo uma atenção especial desde já, com a realização do projeto “Copa Junina”.

Na manhã desta segunda-feira(9) os alunos do 1º ao 5º ano participaram de uma competição alusiva a Copa realizado pela coordenação da Escola Escola Municipal Francisco Barbosa com apoio da Prefeitura de Jardim de Angicos, Gestão Suely e parceria do Blog do Prof.Sezimar.

De acordo com professor Nilson Pinheiro, o futebol é uma das práticas esportivas e culturais mais difundidas em âmbito nacional que necessita ser alvo de estudos, na medida em que revela uma rede intrincada de significações.

Os educadores aproveitarão este acontecimento, que esta trazendo diversos países, com diversificadas culturas, para enriquecer e dar mais sentido às aulas, conhecer e saber um pouco mais sobre outras nações, trabalhando temas transversais como Pluralidade Cultural, Meio Ambiente, Saúde, Trabalho e Consumo.

O que mais me surpreendeu é a vontade dos alunos de realizar as atividades. Eles se empenharam bastante”, destacou o professor Aldo.

GALERIA DE FOTOS

o campeão sendo carregado pelo professor Aldo
o campeão sendo carregado pelo professor Aldo