Dom Jaime e ministros da Eucaristia (Foto: Assis Silva/Arquivo)
Dom Jaime e ministros da Eucaristia (Foto: Assis Silva/Arquivo)

O Arcebispo Dom Jaime será acolhido às 18h desta sexta-feira(25) pelos padres das paróquias do 7º Zonal e autoridades. Em seguida haverá um jantar e com os padres e diáconos. Às 20h haverá uma reunião com o clero do zonal.

Amanhã(26) as atividades começam às 8h com café partilhado seguido de animação pelo Ministério de Música de João Câmara. Às 9h, o arcebispo fará uma saudação aos jovens do Encontro da Juventude que acontecerá no Ginásio Poli-esportivo João Lucas durante todo o dia.

Na sequência, das 09h30 às 11h, haverá a apresentação do documento 85, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que trata da “Evangelização e Juventude – Desafios e perspectivas pastorais”, além do caderno de estudos 103, sobre a Pastoral Juvenil do Brasil. Às 11h haverá uma plenária sobre o tema exposto, e às 11h30, apresentação da Orquestra do projeto Amarelão.

As atividades retomam às 13h30, com apresentação do grupo de jovens Santo Estevão, de João Câmara. Das 14h às 15h, os jovens vão se dividir em grupos, para debater os temas expostos na parte da manhã. Das 15h às 16h, acontece uma partilha dos grupos com o arcebispo e o clero. Das 16h às 17h, vai ser realizado um diálogo entre Dom Jaime e a juventude, e às 17h, os jovens saem em caminhada pela cidade, com destino à Igreja matriz, onde vai ser celebrada a missa, às 18h. Fechando a programação do dia, às 21h, haverá show católico com apresentações culturais.

Pascom/JC