Bandidos depenam Carreta da ITAIPAVA e abandonam-na em estrada Carroçável em Fernando Pedroza.
Bandidos depenam Carreta da ITAIPAVA e abandonam-na em estrada Carroçável em Fernando Pedroza.

Aconteceu outra vez, uma quadrilha especializada em roubo de pneus vem agindo livremente na Região Central entre os municípios de Lajes, Fernando Pedroza. Por sorte, desta vez nada de maior gravidade. O motorista do veículo saiu ileso da investida criminosa, entretanto, teve todos os pneus da carreta que conduzia levados pelos bandidos.

Com placa QYM 4963, da Cidade de Itaperuna-PE, a carreta baú transportava Cerveja, e foi tomada de assalto no Posto Nossa Senhora dos impossíveis, localizado ás margem da BR 304, a cerca de 4 quilômetros de Lajes, na madrugada de hoje, 6. O motorista dormia na cabine quando foi surpreendido pelos assaltantes, que quebram a vidraça lateral do veiculo e reptaram-o para uma estrada carroçável deserta.

De acordo com informações, pelo menos 3 bandidos estariam envolvidos diretamente no momento da ação. Deram ordem ao motorista para levar a carreta em direção ao município de Assú. Provavelmente seria depenada na mesma região das outras. Entretanto, os bandidos teriam indagado o condutor se o veiculo teria rastreamento via satélite, pois se tivesse, a atitude tiraria o carro da rota e com certeza a empresa acionaria a Polícia, então, os bandidos preferiram seguir o destino de origem do carro, sentido Natal.

caminha-depenado2

Chegando próximo ao Motel THE BEST MOTEL, os criminosos entraram na estrada carroçável do Sítio Pereiros, e a 100 metros da BR 304, os meliantes retiraram todos os pneus do veículo. Uma média de 20 pneus foram levados e a carreta ficou suspensa sob sepos. Quanto à carga, aparentemente um grande carregamento de Cerveja, permaneceu intacta e o motorista permaneceu refém até a fuga da quadrilha, quando finalmente conseguiu se soltar e avisar ao destacamento policial de Fernando Pedroza.

De Mossoró, o Comandante da 2ª Cia de Polícia, Capitão Rabelo, comunicou-se como Blog Angicos Noticias, e disse acreditar que se trate da mesma quadrilha, pois no dia 07 de Abril o mesmo o crime foi cometido e há 14 dias, uma ação similar a essa foi realizada na região Central.

“Infelizmente, trabalhamos se as devidas condições necessárias. Pra se ter uma ideia: Em Fernando Pedroza, a guarnição do município conta com apenas um policial de plantão. Então, é bastante difícil darmos o suporte necessário a nossa jurisprudência. Contudo, as guarnições de toda a região estão ficando cientes do ocorrido, e em uma ação conjunta com a Polícia Civil, vamos buscar colocar as mãos nestes meliantes e tira-los de circulação”, afirmou o Capitão.

Até o fechamento desta matéria não havia informações sobre o paradeiro dos criminosos.

caminha-depenado3

Fonte: Blog Angicos Notícias