crianca rapatada
Bebê foi levado de dentro de casa, em Santa Maria (Foto: Ely Suelen Vicente/Arquivo pessoal)

Uma bebê de 4 dias de vida foi levada de dentro de casa no município de Santa Maria, na região Agreste do Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (2). A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

De acordo com familiares, a mãe da criança dormia no momento em que a filha foi levada. O pai estava trabalhando. Helena Vitória é a primeira filha de Maria Keliane Brito da Costa, de 18 anos.

Ainda segundo informações da família, uma amiga cuidava da mulher, que havia sido submetida a uma cesariana. “Quando essa amiga saiu, ela deixou a porta encostada porque ia chegar outra amiga para continuar cuidando da Keliane. Pouco tempo depois, o vizinho da frente percebeu que a porta estava escancarada e alertou a família, que mora perto. Quando minha tia chegou na casa, o bebê não estava mais lá”, disse Ely Suelen Vicente, de 24 anos, prima de Maria Keliane.

A Polícia Civil da cidade – que tem 4.762 habitantes, segundo o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – foi acionada e se deslocou até o local. Moradores da região afirmaram que viram uma moto vermelha com dois adultos e um bebê passando em direção a São Paulo do Potengi, também no Agreste potiguar. “Estamos todos desesperados. É a primeira filha dela, está todo mundo sofrendo. É um bebê indefeso, e ninguém sabe o que a pessoa que pegou vai fazer com ele”, afirmou Ely.

Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro da pequena Helena Vitória deve ligar para o número 190, da Polícia Militar ou contato pelo fone: 9104-5789.

MAIS DETALHES

Essa fotografia dessa recém nascida da cidade Santa Maria está sendo circulada em todos os grupos do “what’s app” da região potengi. A mesma teria sido vítima de um sequestro, hoje pela manhã, no município.

A internauta Ádria relatou que a bebê, e mãe dormiam com uma pessoa, uma espécie de companhia, e que essa suposta pessoa teria acordado hoje as 6:00 horas, teria ido pra casa e teria deixado a porta encostada, deixando mãe e filha dormindo, quando a mãe acordou a criança não estava no berço!.
A polícia já foi acionada, mas até o momento não há informações de suspeitos sobre o sequestro da recém nascida!”