construção de 36 casas
construção de 36 casas (Foto: Eurípides Dias)

A prefeita Suely Fonseca (PMDB) recebeu como herança de seu antecessor, uma cidade destruída nas áreas da saúde, educação e infraestrutura. Para piorar, com as finanças em frangalhos e um rosário de dívidas. O débito ultrapassou a casa de R$ 3 milhões. Mesmo assim, a peemedebista aos poucos está “reconstruindo toda a cidade” e deixar para seu sucessor um legado diferente.

Em visita a cidade de Jardim de Angicos, o Blogueiro Eurípedes Dias percorreu na companhia do secretário de infraestrutura Gerson Paiva que está a menos de um mês no cargo, e constatou “in loco” algumas das muitas obras em andamento no Município.

construção da UBD
Construção da Unidade Básica de Saúde (Foto: Eurípides Dias)

A Prefeitura juntamente com a Secretaria de Infraestrutura, vem realizando a limpeza dos canteiros e ruas da cidade, operação de manutenção e recuperação de calçamento e meio fio na zona urbana da cidade.

Em andamento 36 casas populares, construção da UBS na entrada da cidade, ambas em parceria com o governo federal, recuperação de 13 km de estradas vicinais ligando a sede do município as comunidades rurais de Balbinos, Umary, Pedra do Navio, Fazenda Nova, reforma do prédio da secretaria de infraestrutura do município.

recuperação do calçamento
recuperação do calçamento (Foto: Eurípedes Dias)

Também melhoramento da iluminação na zona urbana com o total de 100 luminárias, manutenção e recuperação da frota municipal de tratores e carros leves, recuperação de barreiros na zona rural, além de colocar iluminação pública nas comunidades Serrinha e Fazenda Nova e outras comunidades que não existia antes.

A prefeita está esperançosa de receber outros benefícios, através de parcerias celebradas com os governos do Estado e Federal. “Sem parceria é impossível governar. Conseguimos junto ao Governo Federal mais 2 UBS e mais 1 ônibus escolar, muitas outras obras virão por aí”, completa.

decida do alto do sr. João Carlos, antes era só pedra
Recuperação das estradas de acesso a zona rural. Decida do alto do Sr. João Carlos, antes era só pedra
garis trabalhando na limpeza das ruas
garis trabalhando na limpeza das ruas