programa-agua-doce-jardimPreocupado com possíveis desabastecimentos de água no município de Jardim de Angicos, o deputado Walter Alves, candidato a federal nas eleições desse ano protocolou nesta quinta-feira (10) um reivindicando a inclusão dos municípios no rol dos beneficiados pelo Programa Água Doce (PAD).

O Programa Água Doce (PAD) é uma ação do Governo Federal coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, em parceria com instituições federais, estaduais, municipais e sociedade civil. Visa o estabelecimento de uma política pública permanente de acesso à água de boa qualidade para o consumo humano, promovendo e disciplinando a implantação, a recuperação e a gestão de sistemas de dessalinização ambiental e socialmente sustentáveis para atender, prioritariamente, as populações de baixa renda em comunidades difusas do semiárido.

“O programa tem o compromisso de garantir o uso sustentável dos recursos hídricos, promovendo a convivência com o semiárido a partir da sustentabilidade ambiental e social, o PAD beneficia cerca de 100 mil pessoas em 154 localidades do Nordeste, ampliando suas ações para garantir o acesso à água de qualidade. Por isso a importância da inclusão de Jardim de Angicos nele”, justificou.

O documento foi protocolado junto à Mesa Diretora e será encaminhando para a Governadoria com cópia para a Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).