Alunos receberam o prêmio dos gestores do Instituto. Foto: Marcílio Carvalho
Alunos receberam o prêmio dos gestores do Instituto. Foto: Marcílio Carvalho

Com muito orgulho o Campus João Câmara parabeniza todos os alunos participantes do X CONGIC e em especial a aluna, Irene Ginanni Costa Pinheiro, autora do trabalho premiado com o segundo lugar na mostra tecnológica do X CONGIC que aconteceu na cidade de Pau dos Ferros dos dias 07 a 09 de agosto de 2014.

O trabalho intitulado “Cão Guia: protótipo robótico para auxílio na mobilidade de deficientes visuais” foi orientado pela professora Alba Sandyra Bezerra Lopes e coorientado por Edmilson Barbalho Neto. Além da conquista do segundo lugar no CONGIC, o trabalho foi selecionado para participar na 13ª Feira Brasileira de Ciência e Engenharia (Febrace), que acontece na Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo-SP.

A Mostra Tecnológica do X CONGIC apresentou aos participantes e visitantes os projetos desenvolvidos por alunos do nível médio/técnico do IFRN e de outras escolas públicas do estado e do nível superior do Instituto. Ao todo durante os três dias de evento, foram apresentados 297 banners, 72 trabalhos orais e 27 projetos na Mostra Tecnológica.