Alunos da escola Municipal Francisco Barbosa se destacam na edição 2014 do Jerns na modalidade Karatê (Foto: Cedida por Josemar)
Alunos da escola Municipal Francisco Barbosa se destacam na edição 2014 do Jerns na modalidade Karatê (Foto: Cedida por Josemar)

Neste fim de semana os atletas de Jardim de Angicos foram destaques na 8ª edição regional dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNS) realizada na cidade de João Câmara.

Os atletas de Jardim de Angicos agora irão representar a 16ª DIRED-João Câmara na segunda etapa dos JERNS que será realizada no mês de outubro em Natal.

Os atletas que se destacaram em suas categorias na modalidade Kata e kumite individual foram: Elaide Cirstina, Maria Tainá, Anderson Fernandes, Tiago Araújo, Jarley, Franscisco Jackson, Fernando Silva.

Com o professor do Mais Educação e oficineiro do CRAS, Josemar Dantas da Silva à frente da modalidade nas escolas Municipais, os atletas comemoram mais um ano de vitórias.

Josemar Dantas da Silva, tem 21 anos, é faixa preta primeiro DAN, integrante da seleção brasileiro de karate tradicional.

MAIS DETALHES

Elaine Cristina, Maria Tainá, Fernando Silva, Tiago Araújo e Anderson Fernandes, esses 5 atletas irão participar dos Jogos dos Comerciários 2014, evento promovido pelo Sistema Fecomércio, realizado através do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN). ,

A abertura do evento acontece em Natal nos dias 13 e 14 de Setembro, às 18h30, no ginásio do Sesc Centro.

OS dois atletas, Andreson e Tiago já foram campeões dessa competição e eles estão indo atrás do bicampeonato, os outros é a primeira vez que vão participar.

O Município de Jardim de Angicos o ano passada ficou em terceiro geral entre todas as academias do RN que particparam nos Jogos dos Comerciarios, edição 2013.

OPINIÃO(Prof.Sezimar)

O esporte tem esse poder transformador. Integrado à proposta pedagógica, o esporte educa, ensina o aluno-atleta a respeitar o próximo, ensina o estudante a ser um cidadão de bem e a trabalhar em equipe.