JARDIM DE ANGICOS-RN, 22.02.2018

Eleição da Câmara de vereadores de Poço Branco pode desmoronar

296

Eleição da Câmara de vereadores de Poço Branco pode desmoronar
Eleição da Câmara de vereadores de Poço Branco pode desmoronar

Parece que estavam só esperando a eleição estadual passar para soltar na rua o que todo mundo ficou sabendo: A antecipação da última eleição para presidente e demais cargos da mesa diretora da Câmara, ficou sob suspeita.

Pelo menos é o que vem sendo defendido, por quem analisou o regimento interno da Câmara de Vereadores. E, segundo consta, neste documento não há lei que autorize a eleição em um único turno e antecipada, como ocorreu. Portanto, estaria a eleição da última mesa diretora, sem respaldo legal.

Em contato com o blog, o mentor político da família Cândido, o empresário Hallyson Fernandes (Preto Cândido), disse que a eleição que tornou a vereadora Fernanda Cândido presidente da Câmara para o segundo biênio, foi uma decisão da maioria dos vereadores.

Blog – Preto, o que há de verdade nessa história da eleição da Câmara?
Preto – A verdade é que a maioria dos vereadores decidiram que Fernanda seria a presidente da Câmara.
Blog – Mas isso que estão comentando, que a eleição não teria legalidade…
Preto – Há muita maldade sendo espalhada.

Resta saber, se alguém vai pedir a anulação da eleição. E sendo esse o caso, se o Juíz vai querer anular.

Com a eleição cancelada, aí sim, são outras questões que entram em jogo… O quadro zera e qualquer um dos vereadores pode se tornar o novo Presidente, inclusive, o próprio Edi Carlos (PROS) que havia aberto mão do seu sonho em detrimento da viabilização de Fernanda.

Poço Branco blog