m uma ação dos conselheiros nesta segunda-feira (8) em visita a cada estabelecimento da cidade fizeram os proprietários estarem cientes da responsabilidade de zelar e cumprir o que determina o artigo 81 e 243 do ECA (Foto: Cedida/Theo)
Os conselheiros nesta segunda-feira (8) durante visita a um estabelecimento da cidade. (Foto: Cedida/Theo)

O Conselho Tutelar de Jardim de Angicos estar alertando os donos de bares sobre a proibição da comercialização de bebidas alcoólicas para adolescentes, bem como produtos cujos componentes possa causar dependências psíquicas (cigarro).

Os conselheiros estão realizando essa semana visitas aos estabelecimentos e casas noturnas que comercializam bebidas alcoólicas no Município. Está sendo afixado em locais visíveis ofício circular de alerta assinado pelo proprietário.

Segundo o conselheiro Theo Souza, um trabalho de fiscalização está sendo feito e o comerciante que for flagrado comercializando bebida licita ou ilícita para adolescentes, será notificado e denunciado ao Ministério Público.

Os locais onde serão realizadas festas dançantes também receberão a visita dos conselheiros tutelares, onde serão repassados para os proprietários os riscos da venda irresponsável da bebida alcoólica para crianças e adolescentes.

O objetivo é tentar conscientizar, para diminuir os casos de adolescentes que adquirem facilmente bebidas.

Portaria de recomendação afixada um comércio (Foto: Sezimar)
Portaria de recomendação afixada um comércio (Foto: Sezimar)