Jardim de Angicos realiza abertura da 1ª Semana do Bebê no município (Foto: Sezimar)
Jardim de Angicos realiza abertura da 1ª Semana do Bebê no município (Foto: Sezimar)

A Prefeitura Municipal de Jardim de Angicos realizou na manhã desta seggunda-feira(8), a abertura oficial da 1º Semana do Bebê do município. A solenidade aconteceu na Escola Estadual Cel. Miguel Teixeira e contou com a presença do público e autoridades.

Uma mesa, composta por representantes que estão promovendo a Semana do Bebê no município foi formada para apresentar ao público de que forma a iniciativa vai reforçar os cuidados com o bebê desde a gestação até os primeiros anos de vida.

A 1º Semana do Bebê será de 08 a 12 de Dezembro com uma extensa programação de atividades voltadas para as gestantes, mães, professoras e crianças 0 a 6 anos.

Durante toda semana serão realizadas atividades culturais e de lazer, palestras, debates, oficinas e muitas outras ações, com o objetivo de levantar e discutir temas como a saúde e o bem estar da gestante, a prevenção da violência, a importância da amamentação e a redução da mortalidade infantil.

O evento é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Unicef e tem como objetivo tornar o direito a sobrevivência e ao desenvolvimento das crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

Na abertura oficial, a Secretária Cristina Baracho destacou a importância da realização da Semana do Bebê, segundo ela, é muito gratificante poder realizar um evento voltado principalmente para as crianças do município de Jardim de Angicos.

Para o articulador Anchieta Baracho, o evento é um momento ímpar, que ajudará nos cuidados e no fortalecimento da primeira infância de Jardim de Angicos. Para isso, o articulador pediu o esforço e a contribuição de cada membro para a realização do evento.

semana-do-bebe3