O instrutor, PM Rocha apresentou todos os objetivos do PROERD (Foto: Sezimar)
O instrutor, PM Rocha apresentou todos os objetivos do PROERD (Foto: Sezimar)

Uma solenidade realizada na noite desta quinta-feira(11), na Escola Estadual Miguel Teixeira, marcou o encerramento das atividades letivas referentes a 2014, do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

A programação foi iniciada com apresentação da “Banda Geração Proerd”, composta por policiais militares que animou a garotada em um evento totalmente livre das drogas licitas e ilícitas.

Em seguida, o instrutor, PM Rocha apresentou todos os objetivos do PROERD, sua dinâmica de trabalho, e público alvo, que no caso foram os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

No seu discurso, o Secretário de Educação Sidney Fonseca destacou o importante trabalho realizado pelo Proerd junto aos alunos, afirmando que cada criança deve ser um multiplicador desse aprendizado.

Falou ainda, na ocasião, a coordenadora da Secretaria de Educação a Professora Maria Dantas muito emocionada fez questão de parabenizar a equipe do PROERD pelo excelente trabalho desenvolvido a frente dos alunos.

As expectativas são de que a parceria entre Prefeitura e Polícia Militar seja ampliada no ano vindouro, visto que o Programa já foi institucionalizado e deve ser mantido por lei que foi aprovada na Câmara Municipal.

Os intrutores do Proerd, PMs Rocha e Paiva, Coordenadora Maria Danta e o Secretário de Educação Sidney (Foto: Sezimar)
Os intrutores do Proerd, PMs Rocha e Paiva, Coordenadora Maria Danta e o Secretário de Educação Sidney (Foto: Sezimar)

PARCERIA

O Proerd é um programa desenvolvido pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte em parceria com a Prefeitura de Jardim de Angicos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, objetivando conscientizar os alunos dos perigos que representam o consumo das drogas ilícitas.

MAIS DETALHES

O Proerd é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E., surgido em 1983. Ele começou a ser implantado no Brasil em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o país.

Equipe da Educação com a "Banda Geração Proerd". (Foto: Sezimar)
Equipe da Educação com a “Banda Geração Proerd”. (Foto: Sezimar)