Governador diz ter recebido denuncia de adulteração com produtos químicos no leite do Programa do Leite do RN
Governador diz ter recebido denuncia de adulteração com produtos químicos no leite do Programa do Leite do RN

O titular da Secretaria de Estado de Agricultura, Pesca e Pecuária (Sape), Haroldo Abuana, afirmou que as providências serão tomadas para investigar a suposta mistura química adicionada no leite distribuído através do Programa do Leite. A denúncia foi feita pelo governador do Estado, Robinson Faria em visita à Mossoró.

“Com certeza as providências serão tomadas. Estamos chegando agora, formando a equipe de coordenadores e vamos buscar, apurar as informações, dados concretos”, declarou Abuana. O secretário da Sape acrescentou que não irá adiantar “qualquer coisa antes de investigar”.
(Foto: Reprodução)Leite pode estar adulterado (Foto: Reprodução)

Robinson Faria, na visita ao município da região Oeste potiguar, disse ter recebido informações do uso de substâncias no leite distribuído a famílias pelo programa estadual, deixando o produto impuro.

Segundo informações divulgadas, a declaração de Robinson fez com que o preço do leite disparasse no mercado potiguar. O valor do leite adulterado estava na casa dos R$ 0,90, e após as declarações do Chefe do Executivo estadual , o preço do produto é comercializado a mais de R$ 1,20.

Deu no Portal no Ar