Secretário de Saúde faz acordo e greve dos agentes de saúde acaba
Secretário de Saúde faz acordo e greve dos agentes de saúde acaba

Manhã movimentada em Jandaíra nesta segunda-feira (02) com o inicio de uma greve dos agentes comunitário de saúde, com a presença do sindicato dos agentes ( SINDAS-RN ).

O movimento foi realizado em frente ao prédio da prefeitura municipal de Jandaíra, com votação dos agentes de saúde pela decretação da greve por tempo indeterminado, logo em seguida os agentes de saúde saíram entregando a população panfletos com os recursos que o município recebe do governo federal.

Mas não demorou 40 minutos do inicio da greve para uma reunião do sindicato e uma comissão de 4 agentes com o pessoal da administração municipal, com a presença do presidente do SINDAS-RN, Cosmo Mariz, diretor socioeconômico, Sergio Verton, da primeira dama, Nira Roque, presidente da câmara, Wdagno Sandro, secretário de saúde, Stênio, chefe do gabinete do prefeito, Jean Charles, coordenador de endemias, Leandro e a comissão dos agentes comunitários de saúde.

A reunião não demorou muito, logo a secretaria de saúde se entendeu com o sindicato e com os agentes e foi formalizado um acordo para o fim do movimento de greve. Os agentes aceitaram as propostas do secretário de saúde e suspenderam por 90 dias a greve que durou pouco mais de uma hora entre o inicio e o acordo fechado.

Eurípedes Dias