Prefeito Marcão, prefeito Alcides e o também prefeito Claudio. (Foto: André Correia/Blog Folha de Pedra Grande/RN)
Prefeito Marcão, prefeito Alcides e o também prefeito Claudio. (Foto: André Correia/Blog Folha de Pedra Grande/RN)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou nesta segunda-feira (27), o retorno definitivo do prefeito afastado Alcides Fernandes (PP) ao comando da Prefeitura de Caiçara do Norte. O chefe do Executivo estava afastado do cargo juntamente com seu vice e deve assumir a administração municipal ainda nesta terça-feira (28), substituindo o presidente da câmara que hoje está atualmente chefiando o executivo, Sr. Emilson Luiz.

Esta é a segunda vez que Alcides Fernandes retorna ao comando do Executivo. No dia 26 de Abril de 2013, o prefeito foi afastado pela Justiça do RN pela primeira vez e retornou ao cargo no dia 02 de Maio de 2013. Depois de três meses, no dia 16 de agosto de 2013, Alcides teve que novamente deixar a prefeitura pelo o fato de ter seu cargo mais uma vez cassado. Agora, após um ano e oito meses, Alcides Fernandes retorna à prefeitura. A decisão é do Ministro Dias Toffoli, presidente do Tribunal Superior Eleitoral.

O Município agora está em festa. Surgiu uma nova esperança de mudança, onde um filho da terra, guerreiro e trabalhador poderá resgatar a velha e esquecida Caiçara do Norte.

Fonte: Folha de Pedra Grande