Os alunos caracterizados de índios e do coelhinho da páscoa fizeram a festa com muita musicas e diversão, lembrancinhas e muito mais...fez parte do cenário.  (Foto: Sezimar)
Os alunos caracterizados de índios e do coelhinho da páscoa fizeram a festa com muita musicas e diversão, lembrancinhas e muito mais…fez parte do cenário. (Foto: Sezimar)

A semana santa na escola terminou, então já é tradição que as escolas da rede municipal em Jardim de Angicos realizem suas comemorações alusivas à páscoa, quando alunos se vestem de coelhos, se pintam e participam de banquetes, onde o ovo da páscoa e outros derivados de chocolate fazem parte da festa.

Nesta sexta-feira, 10 de abril, a equipe pedagógica da Escola de Ensino Fundamental Francisco Barbosa realizou mais uma de suas atividades, desta vez organizaram uma bela festa em comemoração ao dia de Páscoa, que se comemorou no último domingo (05).

O evento que aconteceu no pátio da escola, muitos alunos estavam caracterizados de coelhos de páscoa. Eles cantaram diversos hinos, assistiram uma apresentação da educadora do Mais Eduação de João Câmara, Rafaela Assunção e para encerrar houve ainda a distribuição de bombons de chocolate e bolo.

Durante a semana, cada turma teve seu momento de festa, as salas foram enfeitadas de símbolos que retrata a páscoa, além das aulas serem pedagogicamente voltada a essa cultura que conta o verdadeiro significado da páscoa. Nas salas cada professor buscou a sua criatividade.

O evento contou com a alegria das coordenadoras, professores, alunos, e funcionários da escola. A gestora da escola se mostrou muito feliz com o resultado alcançado. “A festa foi muito animada e ficamos felizes em poder proporcionar esse dia de alegria para nossos alunos”, declarou ao blog a diretora Márcia.

Apresentação da educadora do Mais Eduação de João Câmara, Rafaela Assunçao (Foto: Sezimar)
Apresentação da educadora do Mais Eduação de João Câmara, Rafaela Assunçao (Foto: Sezimar)