Jardim de Angicos inicia Consulta-Pública do Plano Estadual de Educação (Foto: Sezimar/Blog do Prof.Sezimar)
Jardim de Angicos inicia Consulta-Pública do Plano Estadual de Educação (Foto: Sezimar/Blog do Prof.Sezimar)

A Secretaria da Educação de Jardim de Angicos em parceria com o Conselho Municipal da Educação (CME) promoveu nesta terça-feira(28), no auditório da Câmara de Vereadores desta cidade, a Consulta Pública do Plano Municipal de Educação para os próximos dez anos. O evento prossegue até esta quarta-feira (29).

Logo em seguida houve, pela ordem, os pronunciamentos de Francisco de Assis e Maria Gilvânia, representando o Sinte/RN, regional de João Câmara. Depois o Secretário de Educação Sidney parabenizou todos os envolvidos na organização da Consulta e falou sobre a importância do Plano.

Após os referidos pronunciamentos, houve a apresentação geral da atual situação da educação no município de Jardim de Angicos e, bem como, foram discutidas as metas a serem alcançadas por todos os profissionais que atuam nos diversos segmentos que lidam com a educação em nosso meio.

Prestigiaram a Consulta Pública, vários gestores, professores, conselheiros, vereadores, representantes do sindicato e demais profissionais que lidam com a educação, em diversos setores sócioeducacionais. A prefeita Suely esteve ausente pelo fato de estar participando de um congresso em Fortaleza.

MAIS DETALHES

O Plano Municipal de Educação determina os rumos da educação do município para os próximos dez anos. Em 2014 foi aprovada a lei 13.005, de 24/06/2014, que trata sobre o Plano Nacional de Educação (PNE). A partir desta lei, o Ministério da Educação determinou que os Estados e Municípios elaborassem Planos Estaduais e Municipais de Educação.

O Plano Municipal precisa estar de acordo com o Plano Estadual e Nacional de Educação, formando um conjunto que traga desenvolvimento à educação em todo o país. O Plano engloba os setores públicos e particulares, levando em consideração as necessidades de cada um e discutindo metas conforme a realidade de cada município.

Após a finalização do Plano Municipal para os próximos dez anos, o documento será encaminhado para aprovação da Câmara Municipal.

consulta-publica1
Sidney Fonseca, Secretário de Educação do Município de Jardim de Angicos (Foto: Sezimar/Blog do Prof.Sezimar)
consulta-publica3
Maria Gilvânia, diretora de Administração financeira do Sinte/RN, regional de João Câmara (Foto: Sezimar/Blog do PS)
consulta-publica4
Francisco de Assis, coordenador do Sinte/RN, regional de João Câmara (Foto: Sezimar/Blog do PS)