Secretária de Infraestrutura Simony ao lado de toda sua equipe (Foto: Sezimar/Blog do Prof.Sezimar)
Secretária de Infraestrutura Simony ao lado de toda sua equipe (Foto: Sezimar/Blog do Prof.Sezimar)

Na manhã desta quarta-feira, dia 29, nas dependências da Secretaria Municipal de Infraestrutura, ocorreu o 1º encontro entre os Servidores, e, a recém-empossada, nova Secretária de Infraestrutura, a Srª Simony Fonseca Bezerra. O momento serviu para que fosse apresentada a equipe da secretaria. Dentre os principais assuntos tratados, destacam-se, a melhoria da limpeza urbana do Município.

O referido encontro além de ter transcorrido num clima pacífico, ordeiro e respeitoso, teve o seu objetivo alcançado, pois, o momento foi utilizado por ambas as partes, através de exposição oral, para se conhecer e mostrar sua forma própria na condução de quaisquer pauta, que por ventura venha ser ponto de, reivindicação, discussão ou proposição.

Os servidores reclamaram com relação ao adicional de insalubridade exigido para aqueles que fazem a coleta de lixo. Segundo a categoria, por lei o valor é de 40%. No momento estão recebendo apenas 20%. Outros reclamaram dos animais soltos nas ruas e avenidas, já que toda o serviço feito por eles é comprometido.

A Secretária na sua exposição fez questão de salientar, registrando que naquele momento, já tinha encaminhado um pedido a prefeita Suely no sentido entregar a cada servidor, seja ele efetivo ou bolsista uma fardamento completo, com todos os itens se segurança. O servidor Luiz Fernando em consonância com os demais sugeriu que fosse adquirido em vez de um, dois fardamentos, alegando melhor rendimento da vestimenta.

O pessoal da coleta de lixo sugeriram para que a Secretária pudesse intermediar uma reunião junto a Secretária de Saúde e também a de Educação, para tratar dos inúmeros problemas ocasionados por esses setores com relação a organização do lixo.

A Secretária Simony deixou bem claro, que os motoristas agora vão também assinar o ponto e cada uma zelar por sua máquina. Ficou acordado entre os servidores e a secretaria, uma tolerância de 30 minutos para o lanche. Outro ponto decidido foi a questão da coleta de lixo que agora será três vezes por semana, na segunda, quarta e sexta-feira.

O blogueiro e professor Sezimar sugeriu a Secretária que a mesma pudesse organizar um passeio da secretaria da infraestrutura tendo em vista ser a primeira vez que um setor realiza um passeio dessa natureza. No final foi oferecido um lanche recheado a toda equipe de infraestrutura.

reuniao-simony6

reuniao-simony5

reuniao-simony4

reuniao-simony3