Ex-vereador Luiz Gameleira pretende retornar a Câmara (Foto: Assis Silva)
Ex-vereador Luiz Gameleira pretende retornar a Câmara (Foto: Assis Silva)

Depois de vários anos sem exercer mandato político e durante muito tempo atuando na política de bastidores, o ex-vereador Luiz Gameleira do Rego, confidenciou a reportagem do blog o desejo de voltar ao cenário político de João Câmara, atuando como vereador. Gameleira disse que resolveu renascer das cinzas e lançar em breve sua pré-candidatura a vereador as eleições de 2016, concorrendo pela legenda do PSD, liderada pela ex-prefeita Gorete Leite.

Gameleira disse que o slogan de sua campanha será “Renascer das Cinzas” como a ave fabulosa que segundo a tradição egípcia durava muitos séculos, e quando queimada, renascia das próprias cinzas. Crítico polêmico e formador de opinião, Gameleira tem se tornado um conselheiro e observador do cenário político municipal. Quando apresentava um programa de cunho político no rádio local, era muito critica pela situação por suas opiniões. “E não adianta bater em mim, porque eu sou como massa de bolo, quando mais bate, mais cresce”, alerta Gameleira.

Luiz Gameleira do Rego é natural de Pau dos Ferros, há mais de 40 anos adotou João Câmara como sua terra adotiva e aqui construiu seu patrimônio e muitas amizades. Foi vereador por 16 anos, chegando a assumir a presidência da Câmara. Sua residência é o ‘point’ onde políticos s formadores de opinião se reúnem todas as noites para discutir política.