José Ilton, Agente de Desenvolvimento Local (Foto: Sezimar/Blog do PS)
José Ilton, Agente de Desenvolvimento Local (Foto: Sezimar/Blog do PS)

A prefeita de Jardim de Angicos, Suely Fonseca, designou o chefe de Recursos Humanos, José Ilton, para exercer a função de Agente de Desenvolvimento do Município de Jardim de Angicos. A designação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do Município de Jardim de Angicos no início deste mês.

José Ilton também está criando a ‘Sala do Empreendedor’, local em que os proprietários de pequenas e micro empresas empreendedores individuais (EI) terão o apoio da prefeitura e orientações para incrementar, regularizar e oficializar seus negócios.

Em conversa com a nossa reportagem, José Ilton disse que mesmo antes de ser Agente de Desenvolvimento do município realizava alguma atividades: tipo aberturas de MEI. ““Vamos trabalhar principalmente na formalização de novos empreendimentos, trazendo para legalidade centenas de negócios”, frisou José Ilton.

A prefeitura também está trabalhando na confecção do portal do empreendedor municipal, que ampliará o alcance dos serviços da sala do empreendedor e será uma importante ferramenta de conhecimento, acesso à legislação, interação e divulgação das experiências empreendedoras.

O local de atendimento ao público será na sede provisória da Prefeitura Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h as 12h e das 14h às18.

DETALHES

O Agente de Desenvolvimento tem a missão de integrar governo, setor privado e entidades não governamentais para alavancar o desenvolvimento no município, atuando em parceria com o Sebrae, na capacitação e qualificação dos empreendedores, com as instituições bancárias, possibilitando acesso ao crédito, e articulando parcerias com outras instituições para propiciar acessória jurídica, contábil e empreendedora para os negócios desenvolvidos no município, além de garantir a implementação do que determina a Lei Complementar 123, de 14 de dezembro de 2006, que institui o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte. O Município de Sapé foi um dos primeiros a regulamentar a lei federal na Paraíba.