A estética é hoje um referencial de saúde que leva as pessoas a mudanças significativas de seus hábitos de vida. Ter um sorriso perfeito e uma boa mastigação são desejos daqueles que perderam seus dentes. Em Jardim de Angicos, esta realidade vai ser transformada.

A Prefeitura de Jardim de Angicos, através da Secretaria de Saúde começa na próxima quinta-feira, 28, o cadastro de usuários do SUS que serão contemplados com prótese dentária e gratuita para quem não pode pagar. A meta, segundo a gestão, é de distribuir até 50 próteses dentárias por mês.

De acordo com a prefeita Suely, a adesão ao Brasil Sorridente, programa do Governo Federal em parceria com a Prefeitura foi feita em janeiro de 2013, mas só em dezembro de 2014 que a portaria foi publicada. Os recursos já estão assegurados e já em conta específica para ofececer o serviço.

A triagem para o atendimento começa pela zona rural do Município. A primeira comunidade a ser contemplada é a Grande Serrinha, depois Fazenda Nova. A terceira será a região de Santo Mé, Primavera e Ubaieria. A quarta será Zé de Araújo e Milhã e por último na cidade.

“A pessoa se cadastra e recebe um documento para que possa tirar o molde e depois ter sua prótese produzida”, explica a Secretária de Saúde, Cristina Baracho. Os interessados devem comparecer na Unidade de Saúde onde há atendimento odontológico munidos do RG e do cartão Sistema Único de Saúde.