Estão abertas as inscrições para eleição do Conselho Tutelar em Jardim de Angicos

226
Inscrições para conselheiro tutelar começam nesta terça-feira (Foto: Sezimar)

Começa nesta terça-feira (23) e vai até 2 de julho o período de inscrições para o cargo de conselheiro tutelar em Jardim de Angicos. Ao todo, são cinco vagas para conselheiros e cinco para suplentes.

Os interessados em participar das eleições deverão comparecer na Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, situada à Rua Padre Saturnino de Jesus Bezerra, nº 28 – Sala da Assistência Social, 28, das 8h as 18h.

No ato da inscrição é preciso apresentar documento de identidade e CPF (original e cópia), histórico de escolaridade de conclusão do Ensino Médio, além de outros documentos previstos no edital.

O candidato também precisa residir em Jardim de Angicos-RN há pelo menos 2 anos e apresentar comprovante de experiência de um ano em atividade que envolva programas de atendimento à criança e ao adolescente.

O processo eleitoral será realizado em quatro etapas. Após a inscrição, os participantes deverão realizar prova de caráter eliminatório que acontecerá no dia 19 de julho, em hora e local ainda a ser divulgado.

Os classificados participarão de uma reunião promovido pelo CMDCA e desta etapa concorrem à eleição que acontece no dia quatro de outubro.

Conforme prevê o edital, a campanha eleitoral tem início no dia 03 a 20 de setembro. Estão previstos foruns, propaganda eleitoral veiculada na mídia.

A posse dos eleitos está prevista para o dia 10 de janeiro de 2016. Para mais informações, o edital do processo seletivo está disponível no site da fermurn e na sede do conselho.

COMPARTILHE