Prefeitura de Jardim de Angicos entrega 127 próteses dentárias à população

331

A Prefeitura de Jardim de Angicos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta segunda-feira(29), a entrega de próteses dentárias a 127 pacientes, em mega mutirão. Foram distribuídas mais de 100 próteses, devolvendo o sorriso às pessoas.

A solenidade aconteceu no posto de sáude da localidade de Serrinha, zona rural do Município, com a presença da Secretária de Saúde, Cristina Baracho e de autoridades municipais. A ação atende ao programa “Brasil Sorridente”, do governo federal, através do Setor de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde.

O objetivo da Prefeitura de Jardim de Angicos é beneficiar aproximadamente 50 pessoas todo mês e atender a toda a demanda existente no município de pessoas que precisam utilizar prótese dentária, mas não têm condições de adquiri-las.

“Um sorriso não tem preço. Além disso, algumas das pessoas beneficiadas por este programa já estavam durante anos sem os dentes e se privando de alguns alimentos, agora poderão se alimentar melhor através de uma mastigação completa, bem como recuperar sua auto-estima e poder dar um sorriso de verdade”, disse Crstina.

Para a trabalhadora Rural comnhecida por Dona Maria do Ó, a prótese deu a ela a oportunidade de voltar a comer alimentos sólidos. “Fazia tempo que eu só me alimentava de sopas e alimentos moles. Agora vou voltar a comer de tudo, eu não tinha condições de comprar uma dentadura, é muito caro, mas graças a Deus e a prefeita Suely nos ajudando!”, declarou.

As pessoas interessadas em receber as próteses podem se dirigir a Unidade de Saúde de sua área, para que o dentista possa realizar uma avaliação e o encaminhamento do paciente para o Programa de Prótese Dentária.

De acordo com a prefeita Suely, a implantação deste projeto é mais uma vitória de toda sociedade Jardim Angicanense. A população carente interessada em receber as próteses serão beneficiadas, é só aguardar a lista de espera que todos serão atendidos, serão feitas aproximadamente 50 próteses todos os meses.

Secretária de Saúde Cristina Baracho durante solenidade (Foto: Cristina Baracho)
Secretária de Saúde Cristina Baracho durante solenidade (Foto: Cristina Baracho)
COMPARTILHE