Jardim de Angicos realizou com sucesso a 4ª Conferência Municipal da Saúde

534

Muito participativa, assim foi a 4ª Conferência Municipal de Saúde promovida pela Prefeitura de Jardim de Angicos, através da Secretaria Municipal de Saúde realizada nesta sexta-feira(10). O evento aconteceu no Centro Espírita de nossa cidade e contou com uma grande participação de profissionais da área e usuários.

A conferencia foi aberta pela Secretária de Saúde, enfermeira Cristina Baracho que deu boas vindas a todos os presentes e falou da importância do evento para consolidação das políticas publicas de Saúde.

Em seguida falou Jackson Dantas Filho, chefe de comunicação do Cosems. Também usou da palavra Idezio Pedro de Lima, presidente do Conselho Municipal de Saúde.

E por último falou a prefeita Suely Fonseca que iniciou dando boas vindas a todos os participantes, em seguida falou dos benefícios do SUS para a população e de suas realizações na área da saúde.

Ainda durante a solenidade de abertura, teve a apresentação do Balé infantil do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS. Também foi exibida uma reportagem feita pela Equipe do Senar quando esteve em Jardim de Angicos realizando ações dentro do programa Bem Viver.

A Conferência contou ainda com a discussão do Tema pelo palestrante o médico sanitarista Francisco de Assis e logo após aconteceu á realização do Trabalho em Grupo os quais discutiram, debateram e elaboraram propostas para serem apresentadas na Conferência Estadual.

Além da prefeita Suely que ficou até o fim do evento, também participaram, os vereadores Batista Melo, Carlos André, Francisco Nobre, José Nobre, Carlos Antônio, ex-vereador Raimundo Nobre, ex-prefeita Carmelita, professor Francisco Sales e demais secretários.

Em conversa com a nossa reportagem, a atual Secretária de Saúde Cristina Baracho falou que o evento foi muito satisfatório e superou todas as expectativas, visto que, a participação da população é muito válida para a garantia de políticas públicas na área.

COMPARTILHE