João Câmara e São Miguel do Gostoso terão Feira Agroecológica

O colegiado do Fórum Regional Rural Sustentável do Mato Grande esteve reunido na última sexta-feira(31 de julho) no Campus do IFRN de Ceará-Mirim.

154

O colegiado do Fórum Regional Rural Sustentável do Mato Grande esteve reunido na última sexta-feira(31 de julho) na sala de vídeo conferência do Instituto Federal de Educação Ciências e Tecnologia – Campus de Ceará-Mirim, onde discutiu diversos temas dentre eles a proposta de implantação da Feira Agroecológica Regional.

A reunião contou com a participação de representantes de João Câmara, através do Secretário de Agricultura e Recursos Hídricos de nossa cidade Francisco Melo (Tico Melo), do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Francisco Matias (Renda), do Técnico de projetos da Secretária de Agricultura de João Câmara Nelson Câmara e de agricultores e agricultoras que desenvolvem a agricultura familiar nas comunidades e assentamentos de nosso município.

Diante das discussões cada município apresentou suas propostas mostrando assim suas potencialidades para receber a Feira que ao final dos debates apenas João Câmara e São Miguel do Gostoso é que mostraram os melhores projetos de modo á dividirem os recursos em que serão utilizados na implantação da Feira Agroecológica.

Por se tratar de um Fórum Regional do FOMAG reúne todos os municípios da nossa região e também estiveram presentes representantes de Sindicatos e associações de agricultores de Parazinho, Pedra Grande, Ceará Mirim, São Miguel do Gostoso, Caiçara do Norte, Pureza, Bento Fernandes, Touros, Poço Branco, Jandaíra, Jardim de Angicos e Taipu.