Diante dos baixíssimos índices de aceitação popular, depois de números revelados por pesquisa encomendada recentemente, o grupo do atual prefeito de Touros chegou a uma conclusão lógica: de que a impossibilidade da candidatura a reeleição de Ney Leite é completamente inviável.

A solução encontrada a primeira vista foi unânime, trabalhar o nome do ex-prefeito Dr. Heriberto de Oliveira. Segundo fonte, o próprio Ney reconhece que não tem como buscar um segundo mandato em virtude do descontrole administrativo e baixíssimo índice de aceitação popular.

Diante desse quadro de impossibilidade de uma continuidade futura a decisão recebeu o apoio de todos. Também segundo a fonte, foi dado um tempo ao Dr. Heriberto para decidir se aceita o convite.

Existindo a possibilidade de uma segunda opção, no chamado Plano B, caso exista recusa por parte do ex-prefeito. Diante de um quadro que se anuncia tão incerto cabe a oposição de Touros buscar um consenso em cima de um nome que represente mudança e confiança.