Integrantes dos sem terra interditam BR 406 na entrada em João Câmara, RN

Os trabalhadores com facões nas mãos intimidam os motoristas que tentam furar o bloqueio.

218

Os motoristas que trafegam pela BR-406 devem ficar atentos a um bloqueio completo da rodovia, a altura do quilômetro 104, nas imediações do trevo de acesso a Bento Fernandes próximo ao IFRN em João Câmara, a 79km de Natal.

Membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) fazem manifestação e impedem a passagem de veículos. De acordo com a PRF, aproximadamente 200 manifestantes bloqueiam a via desde as 9h desta quinta-feira (1º).

O grupo cobra uma audiência com o juiz da Comarca de João Câmara para discutir a possibilidade de suspensão de um mandado de segurança que determinou a desocupação de uma área por parte dos membros do MST.

No bloqueio, o MST queimou galhos e pneus para impedir a passagem dos veículos e provocou um congestionamento de dois quilômetros nos dois sentidos da via, que estão completamente interditados.

Quem precisa sair da cidade com destino a Natal terá que pegar estradas carroçáveis alternativas. O acesso a Bento Fernandes também está bloqueado. A PRF negocia com a grupo a liberação do trecho, mas ainda não há a sinalização para saída da área.

congestionamento de dois quilômetros nos dois sentidos da via
congestionamento de dois quilômetros nos dois sentidos da via (Foto: Eurípides Dias)
COMPARTILHE