SESI Indústria do Conhecimento é inaugurada em João Câmara, RN

Nesta segunda-feira (19), o Serviço Social da Indústria (SESI-RN) entregou a unidade da Indústria do Conhecimento.

183

Inaugurada no final da tarde e início da noite desta segunda-feira(19) em João Câmara, no bairro Vila Nova, a Industria do Conhecimento denominada “João Urbano de Araújo”. A obra foi construída e equipada pelo SESI, sendo esta a de número 22 em funcionamento no Rio Grande do Norte.

A inauguração contou com a presença do presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales, o vice-prefeito de João Câmara, Josafá Araújo, o presidente da Câmara Municipal, José Gilberto e demais vereadores, representante da família do homenageado, diversas outras autoridade do setor educacional, populares e teve a benção do Monsenhor Luiz Lucena Dias.

As Unidades SESI Indústria do Conhecimento são centros multimeios, com biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca e Internet, onde os usuários têm a oportunidade de acesso à informação e à apropriação do conhecimento. Os centros multimídias estão estruturados de forma a atender lacunas na promoção do acesso à informação e ao conhecimento, estimulando práticas de leitura e pesquisa. São mais de 2000 títulos à disposição dos usuários.

Há projetos pedagógicos que são desenvolvidos nesses espaços, como “Maleta Fantástica”, “Poesia a gosto na praça”, “A escola na Indústria”, ”Cine Indústria”, “Contação de Histórias”, “Caixa de Pandora”, “Semeando Saberes na Indústria”. Um acordo de cooperação, celebrado entre o SESI–RN e o SEBRAE/RN, oferece cursos a distância nas Indústrias do Conhecimento, palestras técnicas, oficinas e outros produtos e serviços.

COMPARTILHE