Prefeitos vão realizar uma Marcha contra redução de receitas, no próximo dia 27

Como resultado da reunião desta manhã, os prefeitos decidiram formar duas comissões, uma para tratar dos temas da educação e outra para organizar a Marcha.

128

Os prefeitos vão realizar uma Marcha de Protesto dos Municípios do RN, no próximo dia 27 de janeiro, em Natal, contra a situação financeira das prefeituras que reclamam da redução das receitas provocadas pela queda contínua nos repasses federais.

Os prefeitos também vão protestar contra a proposta de devolução de recursos do Fundeb, exigidos pelo Tesouro Nacional. A decisão foi tomada ontem em reunião de mais de 60 prefeitos na Sede da FEMURN – Federação dos Municípios do RN.

A Femurn também vai contratar uma consultoria para realizar um estudo para avaliação da queda das receitas. São muitas as perdas e injustiças cometidas contra os municípios, apontaram os gestores associados à FEMURN.

De imediato, os prefeitos e prefeitas também vão assinar um documento que será enviado para Brasília ameaçando a desfiliação da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), caso não haja uma reação imediata e emergencial da entidade nacional que representa as cidades brasileiras.

Os problemas são inúmeros, mas a grande preocupação dos municípios tem sido a constante redução nos repasses de FPM. As últimas quedas de dezembro e a mais recente de janeiro pegaram os prefeitos novamente de surpresa. E as previsões para os próximos repasses não são tão boas.

 

FONTENovo Jornal
COMPARTILHE