Servidores realizam manifestação em frente à prefeitura de Jucurutu, RN

75

Os professores e profissionais dos diversos segmentos da educação de Jucurutu, na manhã de hoje (13), se reuniram primeiramente na Escola Estadual Newman Queiroz para tratar de assuntos relacionados ao atraso salarial referente ao mês de dezembro.

Na assembleia, combinaram uma manifestação pacífica em frente à prefeitura e da escola, foram diretamente para as dependências da repartição municipal.

Mais de 60 profissionais da educação participaram do movimento que ocorreu devido à insatisfação dos trabalhadores pelo atraso salarial relacionado à falta de compromisso do prefeito George Queiroz com a categoria.

George não pagou ainda o salário dos servidores da Rede Municipal de Educação referente ao mês de dezembro e esta ação foi a principal exigência dos manifestantes.

Na ocasião, o prefeito tentou evitar a presença do SINTE na negociação e disse que negociaria apenas com os professores, só com muita insistência dos funcionários, George autorizou a presença do sindicato.

Na reunião com o prefeito, foi decidido que provavelmente o pagamento de dezembro seja feito até o dia 20 de janeiro e o gestor municipal garantiu que a folha de Janeiro sairia sem atrasos. (O deputado Nelter vem deixando claro que os próximos dias serão bem mais difíceis.)

Também na manhã desta quarta-feira, os servidores da limpeza urbana também pararam. A categoria decidiu parar seus serviços cobrando o pagamento do salário atrasado também referente ao mês de dezembro incluindo o décimo terceiro.

FONTEBlog Emanuella Galvão
COMPARTILHE