Campanha da Fraternidade 2016 vai discutir saneamento básico

Arcebispo Dom Jaime receberá a imprensa para apresentar campanha que será ecumênica

648

A Campanha da Fraternidade (CFE 2016) será lançada nesta quarta-feira (10) de cinzas pela Igreja Católica. Neste ano, traz um caráter ecumênico e quer chamar atenção para a questão do direito ao saneamento básico para todas as pessoas, buscando fortalecer o empenho, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro da Casa Comum, ou seja, do planeta Terra.

O Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, e o coordenador arquidiocesano de campanhas, Padre João Maria do Nascimento, se reunirão com a imprensa natalense, às 15h30, nesta quarta-feira de cinzas, no Centro Pastoral Pio X (subsolo da Catedral Metropolitana) para apresentar à imprensa, a Campanha da Fraternidade 2016, cujo tema é: “Casa comum, nossa responsabilidade”, e o lema: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Amós, 5, 24).

Neste ano, a CFE terá dimensão internacional, pois será realizada em parceria com a Misereor – entidade da Igreja Católica na Alemanha que trabalha na cooperação para o desenvolvimento na Ásia, África e América Latina.

COMPARTILHE