Pesquisa – No município de Bento Fernandes comenta-se que o gestor realizou uma reunião com seus aliados para saber quem desejaria disputar o cargo de prefeito pelo sistema. Cerca de cinco lideranças se dispuseram. Diante do número de pretendentes, o gestor teria dito que mandaria fazer uma pesquisa e aquele que aparecer na preferência do eleitorado seria o candidato.

Anúncio – Em João Câmara a ex-prefeita Gorete Leite, candidata natural da oposição, foi surpreendida ao participar de evento social promovido pelo vereador Aldo Torquato. Durante a festa, a ex-prefeita foi convidada para um particular com a senadora Fátima Bezerra(PT). A senadora disse a Gorete que o PT terá candidatura própria a prefeito na eleição deste ano e gostaria de contar seu apoio. A ex-gestora de imediato disse que é pré-candidata e que também gostaria de contar com o apoio da senadora e do PT.

Sucessão – Na terra do mel, Jandaíra, comenta-se que o atual prefeito poderá não disputar a reeleição. Caso isso se confirme, o nome do sistema seria do atual presidente da Câmara, vereador Wdagno, filho do ex-prefeito Silvano. Já na oposição o ex-prefeito Fábio Marinho bate o pé que será candidato. Mas comenta-se nos bastidores que Selmo poderá vir a disputar o cargo de prefeito.

Atrás do prejuízo – Uma comissão de prefeitos potiguares, está mobilizada nesta terça-feira (16/02) em Brasília/DF, com o propósito de sensibilizar o Governo Federal em assuntos referentes à complementação da União ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Os prefeitos querem a suspensão da cobrança da lista de unidades federativas que recebem aporte do Fundeb para complementação.