A Justiça do Acre determinou que a Ympactus Comercial Ltda., representante da Telexfree no Brasil, libere o acesso de seus clientes, também chamados de divulgadores, para consultas no site da empresa.

A decisão foi proferida na última quinta-feira (12) e assinada pela juíza Thaís Khalil, da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco.

Com isso, a Telexfree tem até 25 de fevereiro para desbloquear o acesso ao “escritório virtual”, uma página em seu site na qual os clientes podem consultar informações e valores de créditos perante a empresa.

Segundo o TJAC (Tribunal de Justiça do Acre), a sentença tem o objetivo de auxiliar clientes que ficaram impossibilitados de contabilizar o valor investido e os créditos que possuíam na empresa após o bloqueio das atividades.

O desbloqueio deve ser apenas para consultas, de acordo com a decisão. Permanecem proibidas novas adesões, a realização de pagamentos ou quaisquer movimentações referente à rede Telexfree.

Com acesso as informações financeiras, os clientes poderão contabilizar valores a receber e entrar com ações na Justiça da cidade onde moram, informou o TJAC.