Prefeitura de Jardim de Angicos instala novas lixeiras pela cidade

Agora é a sua vez! Não jogue lixo nas ruas. Contribua com o Meio Ambiente.

403

Desde o início de seu mandato, a Prefeita Suely vem demonstrando intensa preocupação com as questões voltadas ao Meio Ambiente. Ao longo de seu governo, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos tem promovido, com frequência, diversos eventos focados na conscientização sobre a preservação deste que é nosso maior bem.

Ratificando esse pensamento, a Prefeitura iniciou neste terça-feira, 16, a instalação de novas lixeiras na área central da cidade, onde o fluxo de pessoas é mais intenso. Ciente também da demanda dos bairros, a municipalidade trabalha para que as lixeiras cheguem também até eles, o mais breve possível.

A sujeira é um dos desafios mais complexos enfrentados pela atual gestão, principalmente porque não depende apenas de políticas públicas relacionadas ao tema e/ou infraestrutura urbana, mas, sobretudo da participação popular. Como se não bastasse o visual poluído que assusta, a sujeira deixa também rastros negativos na saúde, pois, diversas doenças podem ser transmitidas pela contaminação do lixo: leptospirose, leishmaniose e cólera são algumas delas.

Além disso, o acúmulo de sujeira, geralmente causado pela má utilização das lixeiras, é um dos principais fatores responsáveis para que o mosquito da dengue se prolifere. Na tentativa de mudar essa realidade, a Prefeitura faz novamente sua parte: estruturando, oferecendo condições e propiciando a limpeza da cidade. Agora é a sua vez! Não jogue lixo nas ruas. Contribua com o Meio Ambiente.

Lixeras específicas para comércio e bares da cidade
Lixeras específicas para comércio e bares da cidade
lixeiras antigas sendo revitalizadas
lixeiras antigas sendo revitalizadas
COMPARTILHE