Secretaria de Saúde confirma primeira morte por H1N1 no RN em 2016

Segundo a Sesap, vítima é adolescente de 15 anos, natural de Lagoa Nova. Este ano, nove casos da doença foram notificados.

127

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap) confirmou a primeira morte por H1N1 no estado em 2016. Uma adolescente de 15 anos, natural do município de Lagoa Nova, deu entrada no hospital no dia 27 de fevereiro e faleceu em 10 de março.

A Sesap informou que 9 casos da doença foram notificados este ano. Destes, houve duas confirmações. Um deles é o caso da adolescente que morreu.

O outro, é de uma menina de 2 anos que mora em Natal e cujo quadro evoluiu para a cura. Nesta caso específico, apesar de já ser tratado pela Sasap como confirmado, ainda não foi notificado porque a criança foi atendida por um hospital particular que não informou a secretaria sobre a doença na época em que a criança foi tratada.

Até o momento, o mês com mais casos informados foi março, com 4 das 9 notificações formalizadas até agora.

A secretaria orienta a população a tomar as algumas medidas de prevenção. Lavar as mãos com água e sabão, especialmente após tossir ou espirrar; cobrir a boca com um lenço descartável ao tossir ou espirrar; não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal, além de evitar ambientes fechados e com aglomeração de pessoas.

COMPARTILHE