Prefeitura de Jardim de Angicos capacita gestores na área interpessoal

No treinamento, foram abordados temas como pró atividade, gestão de mudanças, execução de estratégias, construção de equipes e outros assuntos relacionados à liderança.

Em treinamento inovador, Secretários participam de capacitação em desenvolvimento gerencial (Foto: Sezimar)

Com o objetivo de ampliar a qualificação do seu secretariado e colaboradores, a Prefeitura de Jardim de Angicos proporcionou na última sexta-feira, dia 6, um treinamento de desenvolvimento gerencial “7 hábitos das pessoas altamente eficazes”, onde estimula as competências essenciais de liderança.

A palestra foi ministrada pelo Master Coach, professor Francisco Dehon de Lima, em parceria com o orientador das dinâmicas, o blogueiro e professor Sezimar Fonseca Bezerra. O dia de muito apreendizado, reflexões e planejamento contou também com a presença da prefeita Suely Fonseca Bezerra de Lima.

No treinamento marcado por seminários, oficinas e palestras interessantes, foram abordados temas como pró atividade, gestão de mudanças, execução de estratégias, construção de equipes e outros assuntos relacionados à liderança.

O treinamento foi realizado no formato de estudo em grupo e com a participação de um facilitador para mediar os debates e questionamentos. Os secretários apresentaram mímicas, teatros e versos para identificar e desenvolver a prática dos 7 hábitos pessoais e profissionais. (1-Ser proativo, 2-Começar com um objetivo em mente, 3-Primeiro o mais importante, 4-Mentalidade ganha/ganha, 5-Procure primeiro compreender para depois ser compreendido, 6-Criar sinergia e 7-Afinar o instrumento).

“Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes” é um livro administrativo escrito pelo consultor de empresas Stephen R. Covey e é resultado de pesquisas feitas em duzentos anos de publicações sobre sucessos que vão desde biografias a simples manuais e livros de autoajuda. O livro foi considerado pelos leitores da revista Chief Executive como o livro mais influenciador do século vinte, vendeu 15 milhões de cópias e foi traduzido para 38 idiomas.

A prefeita deu as boas vindas entregando uma agenda a cada secretário, enalteceu a importância de se investir no servidor para a melhoria do serviço público e externou o interesse de expandir esse treinamento para outros setores da empresa, dando a oportunidade para mais colaboradores participarem.

No encerramento, todos os participantes pontuaram suas opiniões com relação à eficácia do treinamento, citando exemplos verídicos de mudanças ocasionadas durante o curso. A capacitação gerencial é uma exigência da prefeita Suely, que busca a melhoria na administração de todo o Poder Executivo Municipal.

Partcipantes do treinamento sobre os 7 Habitos do Líder Eficaz (Foto: Sezimar)