Suely assina convênio com FUNASA e garante melhorias sanitárias domiciliares

O convênio no valor de R$ 350 mil ajuda a reduzir o número de famílias sem banheiro em casa e contribui para melhores condições sanitárias.

A prefeita de Jardim de Angicos Suely Fonseca Bezerra de Lima (PMDB) foi recebida (30/01) na Fundação Nacional de Saúde – Funasa, pelo engenheiro Carlão (Foto: Suely)

A Prefeitura Municipal de Jardim de Angicos, por meio da prefeita Suely Fonseca Bezerra de Lima (PMDB), assinou nesta segunda-feira, 30, em Natal, convênio no valor de R$ 350 mil com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), na modalidade de Melhorias Sanitárias Domiciliares (intervenções promovidas em residências que não possuem banheiros e rede coletora de esgoto).

Nesse primeiro momento as localidades receberam a visita de equipes técnicas da Secretaria Municipal de Saúde, onde avaliarão cada família que estão em situação precária e também seu domicílio pelo grau de vulnerabilidade.

A residência selecionada será beneficiada com melhoria sanitária que compreende lavatórios, caixa d’água, fossa séptica e sumidouro. O município agora aguarda a ordem para execução de atividades e liberação de recursos.

De acordo com a prefeita Suely, a expectativa é que ao contrário de quatro anos quando assumiu a gestão municipal as atividades não sofrerão descontinuidade, uma vez, que todas as obrigações estão em dia, ou seja, nenhum convenio deixará de ser firmado por questões de inadimplência.

O investimento atende não só a melhoria de vida, mais também a prevenção de doenças.